Trilha para uma vida frutífera - 12 passos

1. Conhecendo Cristo - Um discípulo proclama Jesus e a Porta do Reino. A pessoa então decide ser um discípulo. Precisa de encaminhamento aos batismos.

2. Palestra I “Comprometidos com a Igreja” – Conferir a convicção do discípulo. Ministrar sobre o batismo. Demonstrar a alegria em tê-lo conosco. Apresentar a trilha para uma vida frutífera e o pacto de membresia e a visão e propósitos da Igreja. A igreja deve deixar claro o que espera do discípulo logo no início.

3. Batismo nas águas e no Espírito Santo - Momento especial de união espiritual com Cristo e testemunho pessoal. Ideal para trazer os parentes e amigos. Logo após, o discípulo é encaminhado para o batismo no Espírito Santo.

4. Pacto de membresia - Logo após o batismo, o discípulo assina um pacto de membresia, com a confirmação de suas responsabilidades e benefícios.

5. Inserção em um GP - O discípulo é encaminhado a um discipulador.

6. Apostila 1 - Fundamentos - O discípulo cresce no conhecimento dos principais fundamentos, memorizando os principais textos. (6 meses)

7. Leitura do Livro “Jesus Cristo é o Senhor” – J. Himitian  - Livro que aborda de forma simples e prática os princípios do senhorio de Cristo sobre nós.

8. Palestra II “Comprometidos com a maturidade” + Pacto de maturidade - Nessa nova palestra, comemora-se a conclusão dos fundamentos. Apresentação do que se espera daqui em diante. Pacto confirmando o compromisso em desenvolver hábitos espirituais como: Oração e leitura da Bíblia, comunhão com os irmãos em um GP e fidelidade nos dízimos e ofertas.

9. Apostila 2 – O propósito - O discípulo cresce no conhecimento do propósito eterno de Deus (6 meses).

10. Leitura do livro Uma vida com Propósitos – R. Warren - Ampliação da visão do propósito eterno de Deus. Livro excelente que aborda a aplicabilidade dos propósitos de Deus (3 meses)

11. Palestra III “Comprometidos com o ministério” + Pacto de Ministério - Comemorar o avanço dos discípulos. Apresentar o núcleo, nível do serviço dos santos. E pacto atestando um novo nível de compromisso, em servir testemunhando, discipulando e sendo companheiro.

12. Prática de Ministério - Estar envolvido no serviço de juntas e ligamentos e constantemente sendo instruído à isso nos Encontros Estratégicos Semanais de Discipuladores.

Paralelamente, outros ensinos vão sendo abordados nos grupos pequenos e seminários diversos: “O reino de Deus”, “Restauração da Igreja”, “Relacionamento entre solteiros”, “Família”, “Pureza e santificação”, etc.